Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Home | Institucional | Personalidades em destaque | Cerimonial | Colunistas | Galeria de Fotos | Agenda | Parceiros | Espaço Kids | Bons Tempos | Contato
         
 
  Colunistas  

JEFFERSON SEVERINO
 
JEFFERSON SEVERINO
JORNALISTA- FLORIANÓPOLIS-SC
 
 
 
 
 
 
 
 
 
DEGRADAÇÃO MORAL
 
 
Como nossos "para"lamentares não tem absolutamente nada para fazer, a não ser contar dinheiro, vejam essa preciosidade: Com quem fica o cachorro em caso de divórcio? É isso mesmo, um deputado pensou no assunto, e outro propôs uma emenda… Quem manda você não ser cachorro? O besteirol no Brasil é infindável. Chamem a Agripina Inácia! E, como vocês podem notar, a estupidez é suprapartidária. Está pronto para votação pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados o projeto (PL 1058/11) que regulamenta a guarda de animais de estimação após o divórcio dos donos. Segundo o texto, quando não houver acordo, caberá ao juiz definir a guarda conforme o ambiente disponível para morada do animal, a disponibilidade de tempo e as condições oferecidas para cuidado com o bicho, bem como o grau de afinidade com o animal. Como se um juiz já não tivesse o que fazer. Além da Comissão de Meio Ambiente, o projeto deverá ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça. Se aprovado, poderá seguir diretamente ao Senado.
 
ENCOSTO
 
Realmente isso é que eu chamo de "encosto". Lendo o Jornal " Gazeta do Povo" fiquei pasmo com a notícia da criação de mais dois MINISTÉRIOS: o Ministério das Pequenas e Médias Empresas (Já está sendo criado pela casa da mãe joana) e o 40º que será o ministério para "Assuntos Eleitorais", que ficará a cargo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, uma espécie de ministro extraordinário para assuntos eleitorais. O pinóquio retirante já tem trânsito livre e já é tratado como ministro. A Presidente Dilma já disse que tem trabalho demais pela frente como a conclusão das obras do PAC, estádios de futebol, obras da Olimpíada de 2016, e que deixa para o Lula, os impasses políticos, já que ele gosta e muito de "fazer política".
 
Para saúde, educação, segurança...não tem dinheiro mas para aumentar sua "BASE DE GOVERNABILIDADE", para isso jamais vai faltar. O que não falta também é inspiração para inventar novos Ministérios. Acho que com mais este fechamos a espantosa marca dos 40! Como na fábula do Alibaba. Com impostos de primeiro mundo, serviços e qualidade de vida de terceiro. Com cinco anos de PT, ou seja, 1825 noites.
 
EMPREGOS
 
A mentira tem sempre perna curta. Enquanto o pinóquio retirante fala em erradicação da miséria e emprego para todos, a grande verdade é que, segundo o Ministério do Trabalho, 41,92 milhões de trabalhadores foram demitidos sem justa causa entre janeiro de 2007 e agosto de 2011. Isso representa aproximadamente 57% de um total de 72,80 milhões de desligamentos. Só em 2011, aconteceram 6,86 milhões de demissões sem justa causa. "O nível de demissão sem justa causa está muito alto e precisa ser acompanhado de perto. Acho que pode estar ligada à falta de qualificação profissional, que vem se confirmado como um grande gargalo no desenvolvimento pleno do Brasil", disse o ministro Carlos Lupi.

 
   
     
   
  A aplicabilidade do Cerimonial é bem mais ampla do que se imagina  
     
   
  O LADO BEM HUMORADO DA ECONOMIA  
     
   
  Larissa 15 anos  
     
   
  Color block  
     
   
  Fotos dos passeios ecológicos - Fotos: RoneyJober Andrade  
     
   
  Novas Placas 2013  
     
   
    Beatriz Cerqueira Lage - 01 ano - Filha de Dawisson Assis Lage e Aline Cerqueira Lage  
         
rodape Todos os direitos reservados. Eustáquio Félix. 2011 Desenvolvido por:

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player