Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Home | Institucional | Personalidades em destaque | Cerimonial | Colunistas | Galeria de Fotos | Agenda | Parceiros | Espaço Kids | Bons Tempos | Contato
         
 
  Colunistas  

JEFFERSON SEVERINO JORNALISTA – FLORIANÓPOLIS-SC
 

INFRAERO



O cabide de empregos da INFRAERO de olho no interesse crescente em pontos comerciais e na redução de espaços disponíveis, vem aumentando o aluguel cobrado nos contratos de exploração comercial dos principais terminais do Brasil. Pasmem, essas altas são de, em média, 200% no caso dos pontos comerciais e aeroportos mais concorridos e vêm acompanhadas de um "plano de reformulação" do perfil dos lojistas que deve ficar pronto na Copa do Mundo. A idéia é dar maior espaço para lojas de artesanato e restaurantes regionais.
 
RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA


 
Até um ano e meio atrás, as licitações eram renovadas automaticamente. Essa possibilidade não existe mais e, de lá para cá, de acordo com o diretor comercial do cabide de empregos, Geraldo Neves, 1.300 pontos, dos 5.200 disponíveis, já foram relicitados. A cada seis meses, 400 contratos vencem, em média. "Quando terminarmos as relicitações, a receita da estatal com o comércio vai aumentar de R$ 940 milhões, como é hoje, para R$ 1,2 bilhão", afirma Neves. Adivinhem quanto nos custará um expresso? Um pão de queijo? Uma água mineral? E chamam isso de explorar o turismo, quando na realidade e a mais absurda exploração do turista. Socorro, chamem o ladrão!!!!
 
Colbert Martins, ex-deputado e secretário afastado do Ministério do Turismo, vai se desligar da pasta para disputar a prefeitura de Feira de Santana, na Bahia, em 2012. Colbert, filiado ao PMDB, está afastado da secretaria nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo desde agosto, quando foi preso pela Operação Voucher, da Polícia Federal. Evidentemente que para o partido do coronel do Maranhão, a prisão de Colbert Martins foi injusta. A Operação Voucher investigou desvios no Ministério do Turismo e prendeu, entre outras pessoas, o ex-secretário-executivo da pasta, Frederico da Silva Costa, secretário-executivo.
                                  
DOTÔ



E pra aumentar o cordão de puxa-sacos, o Conselho de Governo da Universidade Internacional Menéndez Pelayo, aprovou a concessão do doutorado honoris causa ao ex-presidente Lula, em reconhecimento a seu "papel fundamental" na erradicação da pobreza e na luta pela democracia. PQP ! A UIMP acrescentou que o ídolo dos pés de barro, também agraciado com o prêmio Príncipe de Astúrias de Cooperação Internacional e o prêmio pela Paz da Unesco, alcançou níveis de popularidade inéditos. A cerimônia de entrega do prêmio será no próximo verão, no Palácio de La Magdalena de Santander. Só Deus sabe o custo desse prêmio e o da "tal erradicação da pobreza". Essa universidade deveria no mínimo mandar seus conselheiros fazerem um pequeno intercâmbio nos bolsões de pobreza que o pinóquio retirante diz que "erradicou". Deviam ver o caos em nossa saúde, segurança, educação....

 
   
     
   
  A aplicabilidade do Cerimonial é bem mais ampla do que se imagina  
     
   
  O LADO BEM HUMORADO DA ECONOMIA  
     
   
  Larissa 15 anos  
     
   
  Color block  
     
   
  Fotos dos passeios ecológicos - Fotos: RoneyJober Andrade  
     
   
  Novas Placas 2013  
     
   
    Beatriz Cerqueira Lage - 01 ano - Filha de Dawisson Assis Lage e Aline Cerqueira Lage  
         
rodape Todos os direitos reservados. Eustáquio Félix. 2011 Desenvolvido por:

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player