Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Home | Institucional | Personalidades em destaque | Cerimonial | Colunistas | Galeria de Fotos | Agenda | Parceiros | Espaço Kids | Bons Tempos | Contato
         
 
  Shopping da Moda  

A moda é hoje assunto freqüente
 
No Brasil “a moda está na moda”. A todo momento, vemos coberturas de desfiles na televisão, matérias enormes nos jornais, sem falar na infinidade de revistas especializadas lançadas a cada ano. Para se ter uma idéia, a moda já virou tema de novela, série de TV, reality show, sem contar a grande quantidade de cursos que abrem anualmente no país. Mas, afinal, o que é moda?

     Nos dias de hoje, seu conceito é mais complexo e menos fácil de ser explicado. Primeiramente, moda é muito mais do que roupa. Tratar o assunto implica lidar com temas os mais variados como cultura, estética, sociologia, antropologia, psicologia, economia, marketing e tecnologia, entre outros tantos.

     A moda é manifestação artística expressa em linguagem visual. É manifesto do imaginário e íntimo do criador transformado em produto sociocultural através de tecidos e aviamentos. E, como tal, inúmeras vezes, é considerada supérflua e desnecessária, contrapondo com questões mais essenciais e básicas do planeta. Mas, se bem obsermos, são as produções estéticas que melhor traduzem o íntimo humano e eternizam uma civilização ao contar sua história. São elas que têm sido não apenas o espelho da humanidade, mas o que lhe permite ter memória. A história do homem sempre será contada e preservada por intermédio dos arquitetos, artistas plásticos, estilistas, designers, bailarinos, atores e literatos... Artistas que em suas criações reproduzem os diversos momentos  humanos e, assim, impõem uma ordem ao mundo, dando novas formas à nossas angústias.

     A moda é também, um jogo de invenções, modos e aparências. É nossa segunda pele, a forma que escolhemos para n os apresentarmos à sociedade. Ela nos permite adotar uma identidade e manifestar nossos discursos. Tanto quanto garantir reconhecimento e nos integrar a um determinado grupo ou classe.

     Portanto, a moda é muito mais do que a gente pensa. A escolha de uma roupa não é um simples gesto mecânico. É reflexo de como somos e do tempo no qual vivemos. As roupas que escolhemos revelam nossas prioridades, nossos desejos, nossas aspirações, liberalismo ou puritanismos. Assim sendo, pense bem antes de escolher a roupa que vestirá do seu guarda roupa. Saiba que você pode passar uma mensagem inadequada aos seus modos de ser, viver ou estar.

 
   
     
   
  A aplicabilidade do Cerimonial é bem mais ampla do que se imagina  
     
   
  O LADO BEM HUMORADO DA ECONOMIA  
     
   
  Larissa 15 anos  
     
   
  Color block  
     
   
  Fotos dos passeios ecológicos - Fotos: RoneyJober Andrade  
     
   
  Novas Placas 2013  
     
   
    Beatriz Cerqueira Lage - 01 ano - Filha de Dawisson Assis Lage e Aline Cerqueira Lage  
         
rodape Todos os direitos reservados. Eustáquio Félix. 2011 Desenvolvido por:

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player